Avançar para o conteúdo principal

VOCÊ TEM MEDO?



VOCÊ TEM MEDO❓

Claro que tem, TODOS NÓS temos, é do ser humano. E na maioria das vezes, não escolhemos ter, Ele "simplesmente acontece".


  • O Medo vem quando nos sentimos incapazes;
  • Quando Pensamos em falhar;
  • Quando não temos apoio;
  • Quando nos sentimos sozinhos;
  • Quando olhamos no caminho longo;
  • Quando ouvimos críticas; Ou quando temos medo de ouvi-las;
  • Quando nos sentimos ameaçados
Em fim... O Medo vem de várias formas e em várias situações.

Quando éramos mais novos por exemplo, as pessoas que menos queríamos decepcionar eram os nossos pais, (no meu caso até hoje, risos...). E isso era interpretado pela nossa mente de várias maneiras:


  • Uma porque eles representavam o centro da nossa vida, o Porto Seguro, o nosso TUDO. E nós não queríamos de forma alguma perder aquilo;
  • Outra, Porque temíamos falhar com eles, pelo medo da repreensão.
  • Ou Talvez por renegar a nossa existência.
Cada criança teve a sua experiência, umas só mesmo pelo facto de pensarem na "Maria dança" a famosa vara da surra. O Medo é uma sensação profunda, que muitas vezes vai além da realidade, por Ex: quando estamos sozinhos num sítio escuro, alto, ou fechado, e quando você deixa o medo te dominar, você foge até da sua sombra.



A mente quase sempre nos prega ilusões, que é preciso ter inteligência para diferenciar a ilusão da realidade.

Por ser algo que vem no mais profundo da nossa mente, muitas vezes pode trazer resultados positivo Como partilhou a minha amiga Alice Segunda:

"O medo funciona muitas vezes como senso de responsabilidade, serve como uma capa de proteção, que usamos em momentos de exterma responsabilidade"

Quem nunca viveu isso? Parte da minha vida foi resumida a isso, sentir o frio na barriga sempre que situações que exigiam mais apareciam. O que é normal, isso mostra como nos importamos em fazer bem e melhor.

Ou como referiu o meu Mentor:

"O medo faz parte de nossa vida e nos salva de inúmeros perigos, erros, equívocos. O maior medo é sempre o medo que temos de nós mesmos. Nos vencermos é sempre o maior desafio que temos..." - Celso Salles 

Eu mesma por muito tempo me limitei do verdadeiro potencial que tenho como, Mulher, Filha, Profissional, Estudante e muito mais.



Só quando decidi seguir em frente mesmo APESAR DO MEDO, de falhar, de ser criticada, de desagradar alguns. Que comecei a sair do meu casulo. Existem pessoas ao seu lado que dão uma força e energia positiva para tudo. Mas o ser humano sempre foca no pior. Porque é mais fácil nos manter na ZONA DE CONFORTO. 

Mas você já ouviu falar no ditado popular: "camarão que dorme a onda leva"

Pois é, porque enquanto você se reprime, não se acredita, não confia em você. Eu te conto uma novidade. NINGUÉM VAI.

O Medo, Ele vai existir hoje e sempre. Não existe outra forma de vencer o medo, se não Tomando atitude certa. Vá em frente que DEUS É CONTIGO.


🔹️Você já esteve nessa situação❓
🔹️Você ainda tem Medo dos as pessoas irão  pensar❓
🔹️Você ainda tem Medo de mostrar o seu potencial❓

Deixe nos comentários a sua reflexão sobre isso.

Comentários

  1. Mais um grande contributo de minha "tudo de bom" Carolina Martinho. O medo faz parte de nossa vida e nos salva de inúmeros perigos, erros, equívocos. O maior medo é sempre o medo que temos de nós mesmos. Nos vencermos é sempre o maior desafio que temos. Outro medo que é muito comum é o medo do "NÃO". Para perdê-lo, basta termos em conta que o não sempre já o temos. A busca do sim, do sucesso em atingir nossos objetivos é o eliminar o medo do não. E aproveitando Carol, o meu maior medo é de um dia não poder contar com sua amizade, carinho e acima de tudo respeito. No vácuo deste medo insiro o mede de um dia Carol não gostar mais de picanha. Meu Deus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o medo nos impede de muita coisa na vida, e a sua superação é um acto de coragem.
      😂😂😂😂 oh Celso
      😍😍😍 saiba que meu medo é dormir no sono eterno e não ter mais as suas memórias, memória do ser humano incrível que és, desse sorriso alegre e essa barba que jamais escurece.

      Obrigada por todo carinho e apoio.🙏🏽

      Eliminar
  2. Olá Carol,
    O medo funciona muitas vezes como senso de responsabilidade, serve como uma capa de proteção, que usamos em momentos de exterma responsabilidade, sentimos medo de errar, ouvir uma crítica, desiludir, e até sentimos medo de evoluir por não saber como será a evolução.
    Somos seres humanos falhos mais em determinados momentos das nossas vida temos medo de falhar o que é natural e muitas vezes salutar, porque só falhando acertamos com tentativas e se não falarmos melhor ainda.
    Que os nossos medos sejam sempre de não querer falhar mas cheios de tentativas até acertar!
    Beijinhos ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, ponto muito importante Alice, obrigada pelo o seu contributo.❤

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. GRANDE Carol . 👌👌👌 Aprendi muito no teu magnífico texto.

    Muito obrigado pela partilha! 🤝❤🤝

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

IDENTIFIQUE: Qual o seu estilo de aprendizado

Assim como todos nós temos  diferentes personalidades e características, também somos diferentes na maneira com que aprendemos, processamos e em como percebemos a realidade. Segundo o educador norte americano  David Kolb, são 4 os estilos de aprendizagem dos adultos: FAZEDORES : São pessoas mais de ação, tendem a fazer várias tarefas ao mesmo tempo e preferem trabalhar com pessoas ao redor. NOTA : Eles aprendem as coisas na prática, experimentando ou colocando “a mão na massa.” ASSIMILADORES : São aqueles que têm mais interesse pelas ideias abstratas do que por pessoas e são bons na criação de modelos teóricos. NOTA : eles aprendem ao refletir sobre determinada informação ou discutindo o problema. DIVERGENTES :  (Calma, não são os do filme). São aqueles que gostam de analisar ideias e trabalhar com as pessoas, são criativos e emocionais estão sempre a pensar em novas propostas. NOTA : Estes aprendem pensando e na média que vão compartilhando conteúdos. CONVERGENTES :  (Ups, tal

Carolina Martinho apresenta ELIZANDRA DOS SANTOS - Mulheres Extraordinárias

    Elizandra dos Santos angolana, coautora do livro Mulheres Extraordinárias, uma coletânea que tem conquistado o mundo. Trás uma abordagem simples e prática de ser colocada no dia a dia para mudança de mindset para o sucesso.                Nesta coletânea apresentaram mais 50 casos de sucesso que passaram pelo processo de desenvolvimento pessoal e profissional sem quebrar etapas para realizarem grandes sonhos.           Se 60 mulheres de várias partes do mundo conseguiram criar impacto e revolucionar o meio delas você também pode. Visite a plataforma digital: www.elizandradossantos.com  para adquirir o seu exemplar em formato digital, e acessar ferramentas e estratégias que literalmente vão mudar a sua vida. Por pensar em si, criamos uma linha de comunicação no Whatsapp +244 923 86 54 22 para dar-lhe suporte.          "A mudança que procura no mundo começa por si, escolha ser metanoia". Click no Vídeo a baixo: Eli