Avançar para o conteúdo principal

ÁFRICA Mãe, ANGOLA Filha, NAMIBE Neta


África é Maravilhosa e nela não há nada que não seja esplêndido, das gigantescas florestas à areia acastanhada dos desertos. Da gastronomia exótica ao calor intenso do seu povo.



África, Mãe de muitos filhos. Angola uma das filhas, cujo nome reflete beleza e raridades como é também sua Neta,  Província do Namibe.



"Namibe, onde o deserto e o mar se encontram criando paisagens de rara beleza, destaca-se pelo o seu grande potencial turistico e pelos recursos diversificados.


A raríssima planta Welwistchia Mirabilis, que se encontra apenas neste deserto, é o símbolo máximo da província que exibe a Serra da Leba, as pinturas rupestres, a fauna, as esplêndidas praias, que são cobiçadas para a prática de desporto, igualmente a pesca submarina .


A variedade de atractivos naturais, como as belíssimas praias, parques e reservas ecológicas, jardins, quedas de água, fontes termais, rios, desertos e grutas, além da fauna e uma flora cheias de raridades, são razões mais que suficientes para que o Namibe tenha entrado na corrida para a eleição das Sete Maravilhas Naturais de Angola."

Neste dia 25 de Maio, Eu junto do EFA - English For All trazemos este vídeo que reflecte um pouco sobre a Província do Namibe, cujo texto está acima citado.

ÁFRICA, feliz seu dia Mãe.

http://educasatworld.com/efaonline



Comentários

  1. A genialidade da matéria escrita por Carolina Martinho, exatamente no dia da África (embora dia da África sejam todos os dias do ano), faz-nos imensamente felizes. Um texto que saiu do coração desta genuína africana nascida no Bié. Mãe (África), Filha (Angola), Neta (Província do Namibe) e Bisneta (Carolina Martinho). No final, Carolina Martinho nos brinda com um maravilhoso vídeo onde apresenta sua mãe e NETA da mais Bela África de todas, onde o deserto se encontra com o mar. Vale a pena ler e assistir.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Fico feliz por ti Carolina...pela forma como está o artigo... ganhas mais uma admiradora. Joaquina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joaquina, Caminhando para poder trazer conteúdo de valor aos leitores e feedback como este, é importante para mim. Obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

IDENTIFIQUE: Qual o seu estilo de aprendizado

Assim como todos nós temos  diferentes personalidades e características, também somos diferentes na maneira com que aprendemos, processamos e em como percebemos a realidade. Segundo o educador norte americano  David Kolb, são 4 os estilos de aprendizagem dos adultos: FAZEDORES : São pessoas mais de ação, tendem a fazer várias tarefas ao mesmo tempo e preferem trabalhar com pessoas ao redor. NOTA : Eles aprendem as coisas na prática, experimentando ou colocando “a mão na massa.” ASSIMILADORES : São aqueles que têm mais interesse pelas ideias abstratas do que por pessoas e são bons na criação de modelos teóricos. NOTA : eles aprendem ao refletir sobre determinada informação ou discutindo o problema. DIVERGENTES :  (Calma, não são os do filme). São aqueles que gostam de analisar ideias e trabalhar com as pessoas, são criativos e emocionais estão sempre a pensar em novas propostas. NOTA : Estes aprendem pensando e na média que vão compartilhando conteúdos. CONVERGENTES :  (Ups, tal

Carolina Martinho apresenta ELIZANDRA DOS SANTOS - Mulheres Extraordinárias

    Elizandra dos Santos angolana, coautora do livro Mulheres Extraordinárias, uma coletânea que tem conquistado o mundo. Trás uma abordagem simples e prática de ser colocada no dia a dia para mudança de mindset para o sucesso.                Nesta coletânea apresentaram mais 50 casos de sucesso que passaram pelo processo de desenvolvimento pessoal e profissional sem quebrar etapas para realizarem grandes sonhos.           Se 60 mulheres de várias partes do mundo conseguiram criar impacto e revolucionar o meio delas você também pode. Visite a plataforma digital: www.elizandradossantos.com  para adquirir o seu exemplar em formato digital, e acessar ferramentas e estratégias que literalmente vão mudar a sua vida. Por pensar em si, criamos uma linha de comunicação no Whatsapp +244 923 86 54 22 para dar-lhe suporte.          "A mudança que procura no mundo começa por si, escolha ser metanoia". Click no Vídeo a baixo: Eli

VOCÊ TEM MEDO?

VOCÊ TEM MEDO❓ Claro que tem, TODOS NÓS temos, é do ser humano. E na maioria das vezes, não escolhemos ter, Ele "simplesmente acontece". O Medo vem quando nos sentimos incapazes; Quando Pensamos em falhar; Quando não temos apoio; Quando nos sentimos sozinhos; Quando olhamos no caminho longo; Quando ouvimos críticas; Ou quando temos medo de ouvi-las; Quando nos sentimos ameaçados Em fim... O Medo vem de várias formas e em várias situações. Quando éramos mais novos por exemplo, as pessoas que menos queríamos decepcionar eram os nossos pais, (no meu caso até hoje, risos...). E isso era interpretado pela nossa mente de várias maneiras: Uma porque eles representavam o centro da nossa vida, o Porto Seguro, o nosso TUDO. E nós não queríamos de forma alguma perder aquilo; Outra, Porque temíamos falhar com eles, pelo medo da repreensão. Ou Talvez por renegar a nossa existência. Cada criança teve a sua experiência, umas só mesmo pelo facto de pensarem na "Maria dança" a fa