Avançar para o conteúdo principal

ÁFRICA Mãe, ANGOLA Filha, NAMIBE Neta


África é Maravilhosa e nela não há nada que não seja esplêndido, das gigantescas florestas à areia acastanhada dos desertos. Da gastronomia exótica ao calor intenso do seu povo.



África, Mãe de muitos filhos. Angola uma das filhas, cujo nome reflete beleza e raridades como é também sua Neta,  Província do Namibe.



"Namibe, onde o deserto e o mar se encontram criando paisagens de rara beleza, destaca-se pelo o seu grande potencial turistico e pelos recursos diversificados.


A raríssima planta Welwistchia Mirabilis, que se encontra apenas neste deserto, é o símbolo máximo da província que exibe a Serra da Leba, as pinturas rupestres, a fauna, as esplêndidas praias, que são cobiçadas para a prática de desporto, igualmente a pesca submarina .


A variedade de atractivos naturais, como as belíssimas praias, parques e reservas ecológicas, jardins, quedas de água, fontes termais, rios, desertos e grutas, além da fauna e uma flora cheias de raridades, são razões mais que suficientes para que o Namibe tenha entrado na corrida para a eleição das Sete Maravilhas Naturais de Angola."

Neste dia 25 de Maio, Eu junto do EFA - English For All trazemos este vídeo que reflecte um pouco sobre a Província do Namibe, cujo texto está acima citado.

ÁFRICA, feliz seu dia Mãe.

http://educasatworld.com/efaonline



Comentários

  1. A genialidade da matéria escrita por Carolina Martinho, exatamente no dia da África (embora dia da África sejam todos os dias do ano), faz-nos imensamente felizes. Um texto que saiu do coração desta genuína africana nascida no Bié. Mãe (África), Filha (Angola), Neta (Província do Namibe) e Bisneta (Carolina Martinho). No final, Carolina Martinho nos brinda com um maravilhoso vídeo onde apresenta sua mãe e NETA da mais Bela África de todas, onde o deserto se encontra com o mar. Vale a pena ler e assistir.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Fico feliz por ti Carolina...pela forma como está o artigo... ganhas mais uma admiradora. Joaquina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joaquina, Caminhando para poder trazer conteúdo de valor aos leitores e feedback como este, é importante para mim. Obrigada

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

MEU PERCURSO: Na TV ZIMBO

Entrei para este mundo maravilhoso e extremamente trabalhoso em 2016 . E uma das maiores e melhores experiência que me foi proporcionada , é esta em que a imagem reflete sutilmente. MODA LUANDA 2017 Ainda estava a terminar o meu ensino Universitário quando decidi ingressar para está aventura super gostosa, cujo caminho foi traçado pela TV ZIMBO . A primeira televisão privada em Angola e a número 1 em audiência. Aprendi muito durante os 4 anos que lá estive. Tudo que sei hoje sobre televisão foi por intermédio desta experiência magnífica.  É muito bonito quando estamos sentados em casa a ver os programas que nos entretêm durante horas e as vezes poucas. O que as pessoas não sabem, é o quão trabalhoso é gerar conteúdo televisivo.  É necessário uma produção de extrema precisão para que tudo saia devidamente alinhado. Desde a: Roupa dos apresentadores, o dia de emissão do programa, as matérias a serem passadas neste dia, as entrevistas captadas pela repórter (Eu) no caso, a edição...

VOCÊ TEM MEDO?

VOCÊ TEM MEDO❓ Claro que tem, TODOS NÓS temos, é do ser humano. E na maioria das vezes, não escolhemos ter, Ele "simplesmente acontece". O Medo vem quando nos sentimos incapazes; Quando Pensamos em falhar; Quando não temos apoio; Quando nos sentimos sozinhos; Quando olhamos no caminho longo; Quando ouvimos críticas; Ou quando temos medo de ouvi-las; Quando nos sentimos ameaçados Em fim... O Medo vem de várias formas e em várias situações. Quando éramos mais novos por exemplo, as pessoas que menos queríamos decepcionar eram os nossos pais, (no meu caso até hoje, risos...). E isso era interpretado pela nossa mente de várias maneiras: Uma porque eles representavam o centro da nossa vida, o Porto Seguro, o nosso TUDO. E nós não queríamos de forma alguma perder aquilo; Outra, Porque temíamos falhar com eles, pelo medo da repreensão. Ou Talvez por renegar a nossa existência. Cada criança teve a sua experiência, umas só mesmo pelo facto de pensarem na "Maria dança" a fa...