Avançar para o conteúdo principal

IDENTIFIQUE: Qual o seu estilo de aprendizado

Assim como todos nós temos  diferentes personalidades e características, também somos diferentes na maneira com que aprendemos, processamos e em como percebemos a realidade.

Segundo o educador norte americano David Kolb, são 4 os estilos de aprendizagem dos adultos:

FAZEDORES: São pessoas mais de ação, tendem a fazer várias tarefas ao mesmo tempo e preferem trabalhar com pessoas ao redor.

NOTA: Eles aprendem as coisas na prática, experimentando ou colocando “a mão na massa.”

ASSIMILADORES: São aqueles que têm mais interesse pelas ideias abstratas do que por pessoas e são bons na criação de modelos teóricos.

NOTA: eles aprendem ao refletir sobre determinada informação ou discutindo o problema.

DIVERGENTES(Calma, não são os do filme). São aqueles que gostam de analisar ideias e trabalhar com as pessoas, são criativos e emocionais estão sempre a pensar em novas propostas.

NOTA: Estes aprendem pensando e na média que vão compartilhando conteúdos.

CONVERGENTES(Ups, talvez sejam os do filme mesmo, rsrsr) Ao contrário dos divergentes, esses se concentram numa questão apenas e acabam por se perder diante de muitas alternativas.

NOTA: Essas pessoas aprendem fazendo, testando ideias e teorias na prática ou resolvendo problemas.

A classificação dos estilos não é absoluta. Existem pessoas com mais de 1 ou 2 estilos de aprendizagem.

Ex: Eu, Carolina sou fazedora e Divergente: Aprendo quando coloco em prática, pensando e mais ainda quando partilho com as pessoas, Assim como partilhei com vocês.

Me conta qual desses estilos você se identifica, e partilha com um amigo para ele entender isso e melhorar o seu processo de aquisição de conhecimento e desenvolvimento.

Um beijo no coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MEU PERCURSO: Na TV ZIMBO

Entrei para este mundo maravilhoso e extremamente trabalhoso em 2016 . E uma das maiores e melhores experiência que me foi proporcionada , é esta em que a imagem reflete sutilmente. MODA LUANDA 2017 Ainda estava a terminar o meu ensino Universitário quando decidi ingressar para está aventura super gostosa, cujo caminho foi traçado pela TV ZIMBO . A primeira televisão privada em Angola e a número 1 em audiência. Aprendi muito durante os 4 anos que lá estive. Tudo que sei hoje sobre televisão foi por intermédio desta experiência magnífica.  É muito bonito quando estamos sentados em casa a ver os programas que nos entretêm durante horas e as vezes poucas. O que as pessoas não sabem, é o quão trabalhoso é gerar conteúdo televisivo.  É necessário uma produção de extrema precisão para que tudo saia devidamente alinhado. Desde a: Roupa dos apresentadores, o dia de emissão do programa, as matérias a serem passadas neste dia, as entrevistas captadas pela repórter (Eu) no caso, a edição...

ÁFRICA Mãe, ANGOLA Filha, NAMIBE Neta

África é Maravilhosa e nela não há nada que não seja esplêndido, das gigantescas florestas à areia acastanhada dos desertos. Da gastronomia exótica ao calor intenso do seu povo. África, Mãe de muitos filhos. Angola uma das filhas, cujo nome reflete beleza e raridades como é também sua Neta,  Província do Namibe. " Namibe , onde o deserto e o mar se encontram criando paisagens de rara beleza, destaca-se pelo o seu grande potencial turistico e pelos recursos diversificados. A raríssima planta Welwistchia Mirabilis, que se encontra apenas neste deserto, é o símbolo máximo da província que exibe a Serra da Leba, as pinturas rupestres, a fauna, as esplêndidas praias, que são cobiçadas para a prática de desporto, igualmente a pesca submarina . A variedade de atractivos naturais, como as belíssimas praias, parques e reservas ecológicas, jardins, quedas de água, fontes termais, rios, desertos e grutas, além da fauna e uma flora cheias de raridades...

VOCÊ TEM MEDO?

VOCÊ TEM MEDO❓ Claro que tem, TODOS NÓS temos, é do ser humano. E na maioria das vezes, não escolhemos ter, Ele "simplesmente acontece". O Medo vem quando nos sentimos incapazes; Quando Pensamos em falhar; Quando não temos apoio; Quando nos sentimos sozinhos; Quando olhamos no caminho longo; Quando ouvimos críticas; Ou quando temos medo de ouvi-las; Quando nos sentimos ameaçados Em fim... O Medo vem de várias formas e em várias situações. Quando éramos mais novos por exemplo, as pessoas que menos queríamos decepcionar eram os nossos pais, (no meu caso até hoje, risos...). E isso era interpretado pela nossa mente de várias maneiras: Uma porque eles representavam o centro da nossa vida, o Porto Seguro, o nosso TUDO. E nós não queríamos de forma alguma perder aquilo; Outra, Porque temíamos falhar com eles, pelo medo da repreensão. Ou Talvez por renegar a nossa existência. Cada criança teve a sua experiência, umas só mesmo pelo facto de pensarem na "Maria dança" a fa...